Como fazer meu negócio ser visto pelo Google?
Visibilidade no Google pode ser influenciada pelo fornecimento de WiFi grátis

Você sabia que fornecer uma rede de WiFi Grátis pode fazer com que seu negócio cresça além do planejado? Nos dias de hoje, ser visto na internet de alguma forma é fundamental para que as pessoas lembrem-se da sua empresa e marca, assim como os diferenciais que o seu empreendimento pode trazer. Por mais que possa parecer uma “coisa de outro mundo”, hoje existem várias ferramentas gratuitas que contribuem para a expansão dose negócios no mundo on-line. Tudo isso, aliado a oferta de uma internet sem senha nos estabelecimentos.

Atualmente, não é preciso elaborar ou criar um website para que sua empresa seja encontrada na internet. O Google, por exemplo, é um importante aliado para quem quer fazer com que um negócio cresça. Todo mundo que tem o mínimo de acesso na internet já realizou uma pesquisa no Google, e é através dessas respostas de pesquisas que seu negócio pode ser mostrado a um cliente, e o melhor: de forma gratuita. Chamado de “Google Meu Negócio”, este serviço do Google funciona como as “páginas amarelas” da internet. Assim, é um importante aliado de empresas e estabelecimentos que queiram ter seu registro de endereço e informações para possíveis clientes vindos da internet. Inclusive, o crescimento dessa presença on-line – através do Google Meu Negócio – pode acontecer de forma natural, quando um proprietário comercial decide fornecer internet grátis para seus clientes.

Como cadastrar minha empresa no Google Meu Negócio?

Google Meu Negócio (Google Business)

Para os que viviam se perguntando sobre “como colocar minha empresa no Google”, os passo-a-passo é bem simples. Primeiro, é necessário cadastrar seu negócio – de forma gratuita – no Google Meu Negócio. Nesse passo, dados como endereço, telefone, horário de funcionamento e descrição dos serviços prestados são inseridos. Também é possível colocar imagens que ilustram sua atividade profissional. É a partir daqui que as portas para a interação com clientes pela internet se abrirão.

Logo após o cadastro do negócio no Google, você poderá ser visto nos campos de pesquisas on-line quando alguém pesquisar pela sua atividade, pelo nome do seu negócio ou termos relacionados a sua empresa. Porém, existe um detalhe fundamental que será decisivo no retorno de clientes vindos da internet: que sua marca seja vista em primeiro lugar, na hora da pesquisa do cliente.

Aliando o WiFi grátis ao Google Meu Negócio

Uma dica importante que trazemos para ser visto em primeiro lugar nas pesquisas é aliar o fornecimento de um WiFi gerenciado dentro do seu negócio ao cadastro do Google Meu Negócio. Isso porque, tendo uma rede gratuita no estabelecimento poderá ajudar o cliente a avaliar o local, no Google. A partir daquela avaliação, o Google classificará seu negócio e, então, ordená-lo para mostrar nas pesquisas da internet.

Um exemplo: Maria é uma manicure que possui um salão. Ela não tem website, mas colocou um WiFi grátis gerenciado em seu estabelecimento. Através desse cadastro, quando o usuário conecta na internet, é possível que ele avalie o local, elevando a nota da marca a partir da experiência que ele obteve no atendimento. E o resultado da soma é simples – vende mais quem aparece mais. Quando mais avaliações positivas o estabelecimento tiver, mais ele será bem classificado nas pesquisas do Google, podendo alcançar uma alta visibilidade regional, ou até mesmo nacional. 

Portanto, ter um WiFi gerenciado pelo SemSenha pode te ajudar exatamente neste quesito, um serviço de avaliações expressas, não só no Google, mas também no TripAdvisor. Dessa forma, você pode entender melhor o que as pessoas pensam sobre seu negócio, lhe permitindo tomar as melhores decisões. Além disso, este recurso ajuda com um melhor posicionamento online, trazendo cada vez mais clientes. 

E então, pronto para trazer seu negócio para o mundo da internet? s

Créditos da imagem: pikisuperstar / Freepik

Leave a comment