A internet não funciona no seu estabelecimento? O problema pode não ser seu Wi-Fi

Para oferecer Wi-Fi gratuito é necessário ficar atento a algumas questões

Se você é dono de estabelecimento e oferece Wi-Fi gratuito, é possível já ter ouvido a expressão “Ei, a internet não funciona”. 

Neste momento pode até bater um desespero – afinal, ter uma boa internet sem senha funcionando em um local público é uma das chaves para impulsionar suas vendas e manter clientes mais tempo no negócio. Porém, é preciso ficar atento a alguns itens e verificar se você está oferecendo internet gratuita para seu consumidor de forma segura e correta.

É necessário um hotspot

Se você quer oferecer uma internet gratuita para seus clientes é necessário um hotspot para gerenciá-la. Esse sistema é o que ficará responsável por coordenar sua internet, transformando sua rede em um mecanismo de comunicação com o cliente, assim como um instrumento de marketing. 

O SemSenha pode te ajudar nesta etapa, atuando como um gerenciador encarregado de questões envolvendo segurança de rede, definição da banda compartilhada, velocidade, verificação de dados e cadastro do cliente, engajamento nas redes sociais, entre outros. 

Deste modo, ter um hotspot gerenciando a sua internet garantirá que a internet seja compartilhada de forma correta para seus clientes, evitando problemas como o seu funcionamento.

Requisitos importantes

Entretanto, junto do hotspot, existem outros requisitos necessários para que você não ouça mais a frase “a internet não funciona”. Enquanto fornecedor de internet sem senha é importante que você certifique-se de estar contratando um link de internet adequado para suportar um número considerável de usuários na sua rede. Nesse passo, tente calcular uma média de quantas pessoas utilizarão seu Wi-Fi grátis simultaneamente

Somado a isso, um aparelho para hotspot de Wi-Fi que seja eficiente para atingir o público desejado é fundamental. Vale lembrar que isso precisa ser associado à dimensão e banda da internet contratada. Portanto, o mesmo aparelho usado para compartilhamento de Wi-Fi em uma rede doméstica não é o recomendado para fornecimento de internet sem senha em locais públicos. 

Saber escolher o aparelho é importante, uma vez que ele será o fator decisivo para a estabilidade da sua internet. 

Além disso, ressaltamos que é preciso ter atenção para o local em que o aparelho é instalado. Logo, certifique-se que seu hotspot esteja bem posicionado em um local que seja possível emitir o sinal para seus clientes de forma potente. Indicamos um ponto central, que consiga abranger todo o seu espaço. 

Ter a internet funcionando é fundamental para satisfação do cliente

Se você é dono de um restaurante, café, ou de um negócio que oferece Wi-Fi grátis, lembre-se que tê-la funcionando de forma correta é fundamental para evitar reclamações. Em uma pesquisa publicada pela Harvard Business Review, constatou-se que o cliente torna-se mais fiel a uma empresa que se desdobra para agradá-lo. Porém, a publicação aponta que superar as expectativas do atendimento torna-o ainda mais fiel a sua marca e serviço. 

Por isso, evite entregar uma internet com mau funcionamento, que deixe o cliente esperando. Ter uma internet ágil poderá evitar a frustração do seu cliente, fazendo com que ele volte.

 

Este artigo foi útil para você? Conheça outras soluções e leia outras curiosidades no blog do SemSenha.

 

Leave a comment