A internet não funciona no seu estabelecimento? O problema pode ser seu Wi-Fi

Oferecer internet grátis dentro de seu estabelecimento é uma opção interessante para fidelizar clientes, mas sabia que sem o uso do aparelho correto para Wi-Fi o serviço pode ficar ruim e acabar frustrando, ao invés de agradar?

Na verdade, todo estabelecimento que se propuser a fornecer Wi-Fi grátis precisa ter consciência de que, além de contratar um gerenciador, é necessário também ter um equipamento que seja compatível com o hotspot e, assim, compartilhar internet de forma simultânea para todos os clientes.

Gestão do Wi-Fi grátis

A priori, é necessário destacar que ter um gerenciador de hotspot atuando no controle da internet do estabelecimento público é de extrema importância. Como já alertamos em outros textos, é a partir do hotspot que se cria um maior conforto do serviço. Além, claro, de captar dados que hoje se tornaram fundamentais estar respaldado junto a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

Porém, para o bom funcionamento da internet grátis em comércios, restaurantes, entre outros, também depende da escolha de um aparelho adequado ao  compartilhamento de internet para todos os seus clientes.

Em resumo, para fornecer internet com qualidade, é necessário ter uma estrutura de wi-fi adequada ao espaço físico do estabelecimento, que dê suporte a vários usuários simultaneamente com um ou mais aparelhos  desenvolvidos para essa finalidade. Além disso, dê prioridade a localização do aparelho, pois ressaltamos que o sinal wi-fi pode encontrar obstáculos tais como paredes, vidros, madeiras, etc…

escolhendo o APARELHO DE WI-FI IDEAL PARA FORNECER INTERNET GRÁTIS

Para ter estabilidade ao fornecer a internet em um restaurante, café ou comércio em geral, é necessário ter um aparelho com soluções para hotspot, tendo algumas especificações necessárias. A princípio, parece um bicho de sete cabeças, mas o Sem Senha te explica.

Na hora de escolher um roteador que dê um suporte ideal para o fornecimento de wi-fi sem senha, certifique-se de que eles tenham as seguintes características:

Na hora de planejar sua rede Wi-Fi, certifique-se de que ela tenha as seguintes características:

  • Tenha capacidade de sobra no número de conexões simultâneas, cada dia novos dispositivos se conectam a rede Wi-Fi, por isso, vale a pena trabalhar com folga.
  • Normalmente roteadores da linha enterprise atendem a maioria dos clientes e tem um custo benefício melhor.
  • Quanto mais próximo aos clientes, menor a chance de interferências externas. Vale lembrar que as interferências de outras redes ou aparelhos que utilizem a banda de Wi-Fi são em muitos casos o maior vilão da qualidade.

Fique atento pois, ter aparelhos que desempenhem essa função, sem dúvidas, contribuem para a eficiência da velocidade da internet grátis para seus clientes. Portanto, um roteador usado para internet em ambiente doméstico não é recomendado para o compartilhamento de internet em locais públicos, uma vez que eles não fornecem essas capacidades que são necessárias para o serviço.

Sugestões dos melhores aparelhos de Wi-Fi para internet grátis

Nós do Sem Senha orientamos na escolha dos melhores aparelhos de Wi-Fi para o fornecimento de internet grátis. Somente assim, o dono do estabelecimento poderá ter sucesso no objetivo de agradar os clientes com este tipo de serviço.

Dentre as opções, é preciso verificar principalmente a capacidade de usuários simultâneos. Neste caso, orientamos fazer uma média de clientes simultâneos no local e, a partir daí optar um equipamento que se aproxime desta demanda; Além disso, itens como regulagem de potência, configuração e até mesmo suporte de parede é importante na hora de escolher. 

Todos estes são itens fundamentais para que um ou mais aparelhos fiquem em locais estratégicos  com intuito de impactar os clientes com o melhor nível de sinal possível.

Abaixo, portanto, fizemos uma tabela com as principais marcas do mercado,  preços médios e características.

Tabela comparativa de aparelhos hotspot Wi-fi

Dentre essas características, podemos indicar determinados aparelhos para um tipo específico de estabelecimento, desde o mais pequeno até locais que receberão muitos clientes. 

Sugestão de utilização de aparelhos Wi-fi

Agora ficou fácil escolher o melhor aparelho Wi-Fi para compartilhar internet grátis em seu estabelecimento, não é mesmo?

Este artigo foi útil para você? Conheça outras soluções e leia outras curiosidades no blog do SemSenha.

Leave a comment