Por que é necessário oferecer Wi-Fi grátis em restaurantes?

Hábito de usar internet em Restaurantes pode ser importante aliado

Ter Wi-Fi grátis em restaurantes tornou-se mais uma obrigatoriedade do que uma opção. Certamente, se você é dono de um estabelecimento como este já deve ter ouvido a frase “Tem Wi-Fi“?

Somente até alguns anos atrás, você não ouviria essa pergunta quando uma família ou um grupo de amigos escolhesse o seu restaurante para uma refeição. Mas os tempos mudaram. Não se trata mais apenas de frequentar um lugar limpo, com boa comida e um bom preço. Os clientes também procuram acesso gratuito à internet, que antes era um artigo de luxo, a oferta  da internet é agora uma necessidade.

Mas indo além da cortesia para o cliente, o oferecimento do Wi-Fi gratuito, através de um gerenciador hotspot, é também um aliado para o empreendedor. Pois, através dele, é possível entender o público que frequenta o estabelecimento e, além disso, aumentar suas vendas.

A função do Wi-Fi grátis em restaurantes 

É preciso entender que o Wi-Fi grátis pode ser um atrativo para diferentes grupos que frequentam um restaurante. Empresários que precisam resolver pendências e negócios on-line; grupos familiares que estão fazendo uma confraternização – ou apenas desfrutando de uma boa refeição; pessoas sozinhas que querem se comunicar com outras; e por aí vai… Uma pesquisa britânica, inclusive, revelou recentemente que o Wi-Fi grátis em estabelecimento tende a curar a solidão de clientes, que poderiam evitar frequentar o local por não ter uma companhia. 

Pense: Qual restaurante os solitários escolheriam? Aquele sem Wi-Fi grátis ou o restaurante que lhes daria uma desculpa para ficar sozinho ali, com internet? E os empresários que sentem a necessidade constante de se conectar com seus negócios? Pense também nas famílias que precisam de Wi-Fi em seus dispositivos para distrair seus filhos? Claro, não se esqueça do grupo de amigos que sempre deseja estar conectado ao mundo on-line. Portanto, a oportunidade de atrair novos clientes com esta ferramenta é bem grande. 

Além disso, precisamos ressaltar a onda da “promoção pelo Instagram”, que toma a realidade on-line nos dias de hoje. Se você possui uma conta no Instagram, certamente já se deparou com inúmeras fotos de amigos em restaurantes, compartilhando fotos de pratos, drinques ou momentos de confraternização. De acordo com o portal Fundera, 69% da geração Y que janta em restaurantes tira uma foto da comida e 30% da geração Y evita restaurantes com uma presença fraca no Instagram. Assim, fornecer aos seus clientes acesso à Internet aumenta sua presença nas mídias sociais, fazendo com que mais pessoas conheçam seu restaurante, a experiência que você oferece e consequentemente,  aumento de suas vendas.

Outras vantagens… 

Ter um serviço que oferece internet grátis em restaurantes vai bem além destas vantagens que destacamos acima. Isso porque a prática pode fazer parte de uma estratégia de marketing para organizar seus faturamentos, o funcionamento de unidades, e estabelecer metas para o futuro.

Eis algumas vantagens que o Sem Senha também ressalta na prática da oferta  de internet grátis em restaurantes. 

  • Lealdade dos clientes

Uma maneira de conquistar a lealdade de seus clientes é satisfazer suas necessidades sociais. De acordo com uma pesquisa da Better Business Together, 65% dos restaurantes pesquisados ​​relataram que o Wi-Fi gratuito incentivava as pessoas a voltarem a  seus negócios. Assim, mesmo que o cliente tenha pacote de dados, ele ficará mais satisfeito se tiver um Wi-Fi gratuito para se conectar dentro do estabelecimento. 

  • Aumente o tempo de permanência

Você acha ruim para os seus negócios se os clientes ficarem mais tempo no restaurante? Eis um fato: A pesquisa da Better Business Together apontou que 61,3% dos clientes passam mais tempo em restaurantes e 50,1% deles gastam mais dinheiro depois de acessarem a internet gratuita. 

  • Obtenha feedbacks

Obter um retorno dos clientes sobre o serviço pode ser muito importante para manter – ou melhorar ainda mais – a qualidade de seus serviços. Através de uma pesquisa de satisfação, que pode ser enviada para o e-mail solicitado no momento em que é feito o login para a internet grátis, o empreendedor consegue se aproximar do cliente e entender o que dá certo ou não no serviço prestado.

 

E então, dono de restaurante, você está apto a conquistar mais clientes através do oferecimento de Wi-Fi gratuito? Fique atento, pois a prática pode tornar-se um trunfo para o aumento de suas vendas e, conseqüentemente, para o sucesso de seu negócio. Wi-Fi grátis em restaurantes

Leave a comment